PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTE DO NORTE
FECHAR

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Créditos:

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.


Nesta quarta-feira (24/08) o Promotor de Justiça André Ruiz Prates, da Comarca de Nova Londrina – PR, ministrou palestra com o tema “Legislação para a pessoa com Deficiência “. Realizado no auditório da APAE de Diamante do Norte, o evento teve como público-alvo professores e gestores da rede pública de ensino.


A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é uma campanha anual, desenvolvida de 21 a 28 de agosto, pela Federação Nacional das Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)), desde 1963. Foi introduzida no calendário nacional pela Lei nº 13.585/2017 e suas comemorações visam ao desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social, de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.


Objetiva, ainda, divulgar conhecimento sobre as condições sociais das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla, como meio de transformação da realidade, superando as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas.


Se fizeram presentes neste dia, o Prefeito Eliel Correa, Secretária de Educação - Luzia, Diretor do Hospital - Marcos, Sargento Flávio, Secretária de Assistência Social - Grazielle Cano, Pastor da Igreja Batista de Diamante do Norte - Alex, Equipe do Conselho Tutelar, Diretora do Colégio Estadual Reynaldo Massi - Marli, Diretora do CMEI João Trizzi - Sirley, Diretora do Serviço de Convivência – Yasmin, Vereadores Eduardo e Santos, Presidente da Apae de Diamante do Norte - Alcides e Diretora da Apae de Diamante do Norte - Leda Prado.


Compartilhe: