PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTE DO NORTE
FECHAR

1º DIA DO CAMPO EM DIAMANTE DO NORTE-PR

Créditos:

Na última quarta-feira, 22 de junho, aconteceu em Diamante do Norte o Primeiro Dia de Campo de Milho, Sorgo, Milheto e Plantas de Serviço. Um trabalho ímpar realizado a partir da parceria entre IDR, produtor e proprietário da Campos Verdes Moacir Ferro, e Secretaria de Agricultura Municipal.

O município vem sendo palco quando o assunto é conservação de solo e sustentabilidade. Os produtores vêm cada vez mais adotando práticas que, ao mesmo tempo que são mais sustentáveis, refletem significativamente no aumento de produção. As plantas de serviço são utilizadas como alternativas que influenciam significativamente na produção, uma vez que podem ser adotadas ao sistema produtivo, visando a cobertura e proteção do solo, a descompactação, controle de nematoides, aumento de matéria orgânica através das fibras após dessecação, além de fertilidade, entre outros benefícios na estrutura química, física e biológica do solo.

A agricultura é a principal atividade econômica do município e região, e o sucesso está atrelado à sustentabilidade e conservação dos recursos naturais.


Compartilhe: